Pesquisar na revista

» busca avancada
Página inicial
Editorial Artigos Autores Volume 12 - n° 2 Volume 12 - n° 1 Volume 11 - n° 2 Volume 11 - n° 1 Volume 10 - n° 2 Volume 10 - n° 1 Volume 9 - n° 2 Volume 9 - n° 1 Volume 8 - n° 2 Volume 8 - n° 1 Volume 7 - n° 2 Volume 7 - n° 1 Volume 6 - n° 1 Volume 5 - n° 1 Volume 4 - n° 1 Volume 3 - n° 2 Volume 3 - n° 1
Usuários Cadastrados
CPF:
Senha:
» lembrete

ANÁLISE DO PERFIL DA CLIENTELA COMO ORIENTAÇÃO A ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIO

ANALYSIS OF CUSTOMER PROFILE AS GUIDANCE FOR DEVELOPING A BUSINESS PLAN
Tábata Regina da Silva, Renata Cavallazzi Zimmer , Hélio Roberto Hékis, Jamil Ramsi Farkat Diógenes , Kléber Cavalcante Sousa, Benilton Medeiros Nunes, Idelmárcia Dantas de Oliveira

Baixar artigo na íntegra:   baixar arquivo PDF arquivo PDF
baixar arquivo ZIP arquivo ZIP

RESUMO: Este trabalho objetiva identificar as orientações de uma análise do perfil da clientela para elaboração de um plano de negócios a uma empresa de pequeno porte, pertencente ao segmento de bares e restaurantes. A metodologia utilizada foi uma “Survey”, com aplicação de questionários a uma amostra aleatória de 400 pessoas que circulavam em locais movimentados do município em que propõe-se instalar o empreendimento. Os resultados obtidos pela Análise do Perfil dos Clientes permitiu apontar orientações a formatação dos projetos de produtos e serviços, mercadológicos, operacionais, estratégicos e financeiros, estes formadores de um Plano de Negócios.
ABSTRACT: This study aims to identify the orientation of a customer profile analysis to create a business plan for a small business, included in the segment of bars and restaurants. The methodology used was a "Survey", with questionnaires to a random sample of 400 people circulating in crowded areas of the city which is proposed install the business. The results obtained by the Customer Profile Analysis allowed indicate instructions for preparing the projects of products and services, marketing, operational, strategic and financial, these components of a Business Plan.
PALAVRAS-CHAVE: Empreendedorismo, Plano de Negócios, Pesquisa de Mercado.
KEYWORDS: Entrepreneurship, Business Plan, Marketing Research

» Dados dos autores

Faculdades FACET - Revista Gestão e Conhecimento | volume 7 - número 2
Licença Creative Commons
Revista Gestão e Conhecimento da FACET Faculdades está licenciado com uma Licença
Creative Commons - Atribuição- CompartilhaIgual 4.0 Internacional
.
Baseado no trabalho disponível em http://gc.facet.br/index.php.