Pesquisar na revista

» busca avancada
Página inicial
Editorial Artigos Autores Volume 12 - n° 2 Volume 12 - n° 1 Volume 11 - n° 2 Volume 11 - n° 1 Volume 10 - n° 2 Volume 10 - n° 1 Volume 9 - n° 2 Volume 9 - n° 1 Volume 8 - n° 2 Volume 8 - n° 1 Volume 7 - n° 2 Volume 7 - n° 1 Volume 6 - n° 1 Volume 5 - n° 1 Volume 4 - n° 1 Volume 3 - n° 2 Volume 3 - n° 1
Usuários Cadastrados
CPF:
Senha:
» lembrete

RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

RELATIONSHIP BETWEEN STUDENTS AND TEACHERS VIA SOCIAL MEDIA: A SURVEY IN A IES LOCATED IN NATAL / RN
Ilmara Pinheiro Limão , Mariana Medeiros Dantas , Lara Gabriele Ferreira de Medeiros , Camila Valle , Camila Farias , Jamil Ramsi Farkat Diógenes

Baixar artigo na íntegra:   baixar arquivo PDF arquivo PDF
baixar arquivo ZIP arquivo ZIP

RESUMO: Este estudo objetivouidentificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES Federal. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentesdo bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.
ABSTRACT: This study aimed identify how social media are used in teaching actions in a University Institution. The methodology "Survey" was used, where a data collection instrument was applied to teachers and students of Bachelor in Production Engineering - Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN), enabling answering the proposed objective. The results obtained in the survey showed that the factors most relevant in the use of social media is three. The first factor indicates the good relationship between the protagonists of education through social media. The second factor is related to the influence of these tools in sharing information and learning materials. And the third factor combines variables related to students, to ratify the possibility of it using social media as a complementary in their academic. The research findings support the view social media as a useful tool in the development of academic activities.
PALAVRAS-CHAVE: Mídias Sociais, IES, Ensino e Engenharia
KEYWORDS: Social Media, University Institutions, Engineering and Education.

» Dados dos autores

Faculdades FACET - Revista Gestão e Conhecimento | volume 7 - número 2
Licença Creative Commons
Revista Gestão e Conhecimento da FACET Faculdades está licenciado com uma Licença
Creative Commons - Atribuição- CompartilhaIgual 4.0 Internacional
.
Baseado no trabalho disponível em http://gc.facet.br/index.php.