voc est em: FACET Faculdade / Novidades / saiba mais



Novidades

28/10/2019

EnANPAD 2019



Entre os dias 02 e 05 de outubro de 2019, professores da FACET Egon Bianchini Calderari, Fernando Ressetti Pinheiro Marques Vianna, Juliana Previatto Baldini Tonon e Marina Emanuelli Belo participaram do EnANPAD, maior congresso na área de Gestão e Contabilidade do país e segundo maior evento científico da área do mundo. O Encontro aconteceu na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e contou com Palestras Internacionais, além de Sessões Tradicionais e Interativas para apresentação e discussão dos trabalhos.

Os professores Fernando Ressetti Pinheiro Marques Vianna e Juliana Previatto Baldini Tonon, juntamente do colega Leonardo Tonon, professor da UTFPR, apresentaram o artigo O trabalho e a dependência química: sentidos e significados em um estudo exploratório. Este artigo rendeu aos autores a indicação a prêmio de melhor artigo da área de Gestão de Pessoas da ANPAD.

Os três autores, somados ao colega Francis Kanashiro Meneghetti, também da UTFPR, apresentaram o artigo O Controle Social da Ralé Brasileira: Um Estudo Sobre a Manutenção da Desigualdade em um Clube Social, na área de Estudos Organizacionais.

Também nesta área, os professores Egon Bianchini Calderari e Fernando Ressetti Pinheiro Marques Vianna apresentaram o artigo Da precarização à (in)existência: um estudo sobre o conteudista no modelo EaD.
A professora Marina Emanuelli Belo Belo, junto de seu orientador e ex professor da FACET, Thiago Cavalcante Nascimento, apresentaram o artigo A prática de atos de sonegação fiscal por micro e pequenos empreendedores na visão de seus contadores.

Além disso, os professores Fernando Ressetti Pinheiro Marques Vianna e Juliana Previatto Baldini Tonon coordenaram sessões da área de Estudos Organizacionais. A professora Juliana Previatto Baldini Tonon também participou de intervenções da COMPA – Comunidade de Mulheres Pesquisaras de Administração, sobre interseccionalidade de gênero e raça.

O balanço do evento foi bastante positivo e os professores retornaram com bastante conhecimento e interações na bagagem para dividir com os alunos da FACET.